sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Início...


...Nao sei quando começou... apercebi-me que estava a viver várias histórias, fui despertando à medida que ia pensando, estive a sonhar e toda a vida tinha sido um sonho, o que eu conhecia do mundo e dos mundos ficou tudo registado somente em mim...Passaram-se séculos a mais de um só dia de sono... Toda a grandeza fisica de dimensao quase infinita tinha diminuido,tornou-se somente do tamanho de mim, o meu corpo era o próprio Universo, sentia-me arder de febre, queimado pelas feridas, dormente pelo tempo. Comecei aperceber-me das minhas dores e do meu corpo! Só queria soltar-me, libertar-me!Tinha todas as vidas e todas as almas no meu proprio ser, estavam encrustradas em mim eu em mim proprio... Era somente eu... Entre o sono e o acordar... Despertei, e vi tudo o que aconteceu, um Deja-vu da propria alma sobre tudo... Era um momento solitário da própria história, único sem mais ninguem...Os meus braços e pernas começaram a endureçer, queria rebentar, queria estoirar tudo o que estava em mim, curvar-me para trás de peito para fora!Era hora de acordar, o meu cérebro tinha deixado nas memórias as vidas e a existência passada e desejava somente recomeçar...Um eco de fundo começou a soprar como um grito ventoso, o meu corpo era uma rocha fundida a escorrer de lava, a escuridão em redor começava a rugir.................................«««««««*»»»»»»»..................................A minha cabeça rebentou num relampago atómico e todo o meu corpo ardente Explodiu Violentamente....Tinha dado a Vida do meu corpo para que os fragmentos dessem lugar a uma nova ordem cósmica... às Estrelas, planetas, cometas, asteroides...Tinha dado a Vida da minha Alma para que o meu ser se Espalhasse pelos recantos da Natureza, cultivando a minha inteligência nas novas formas de vida, e nos processos Naturais, amando-as como tudo aquilo que eu tinha protejendo e organizando o Universo de que tinha sido feito o meu corpo...Tinha criado tudo o que era de mim e por isso tudo isso me era semelhante, tinha tantas Saudades da vida que tinha tido, sabia o que o mundo queria como eu o tinha vivido em pequeno como os homens...Pequenos organismos se erguiam nesses planetas, sentia um AMOR por eles sem limite, dáva tudo de mim por eles, amava e reconstruia toda a Natureza... O Universo Expandia-se à medida que criava... EXISTÊNCIA!Um dia cada um de vós adormecera e a vida sera tomada por um sonho para que um dia crie e ame como sonhou em VIDA!Esta história passa-se mesmo agora e eu nao sei como conheço estas coisas...Como sabemos coisas que não aprendemos, mas que estão certas?

5 comentários:

dreams.and.nigthmares disse...

Há quem fale em remeniscencias da alma para explicar todos estes nossos deja-vus. Socrates no seu famoso 'Fédon', enalteceu essa teoria,dizia ele que eram experiencias da nossa alma na sua vida anterior.Será?who knows.
O que é de facto certo,é que somos mesmo um todo,somos o passado nas experiencias que vivemos,somos o presente nas que acumulámos e usamos no nosso dia-dia.
Gostei.
Continua.
Bjs

Anónimo disse...

Aí está uma boa pergunta, à qual eu não sei responder.
Também escreves muito bem!

Beijinho bom *

Susana Júlio disse...

Trazemos uma carga histórica e pessoal muito pesada na nossa alma, no nosso espírito, nas nossas recordações passadas e não falo do passado recente desta única vida que parecemos ter. Somos o somatório de inúmeras experiências e sempre com uma missão especial e única, passando pela emenda, paga e reconquista de uma coisa semelhante de alguma maneira à perfeição: da nossa própria alma. Uma certa evolução.
Já leste a Lei do Amor, da Laura Esquivel? Ou alguns dos livros de Brian Weiss? Ias gostar!

Gostei de passar por aqui.
Excelente escrita!

Beijos em fio aqui da Teia.

Helena Magalhães disse...

Eu acredito fielmente que ressuscitamos, que juntamos uma serie de almas e que aquilo que somos hoje é um soma de tudo o que já fomos até hoje, e aquilo que vivemos hoje vai-nos tornar uma pessoa diferente na nossa próxima vida. Isso faz-me viver com mais calma, faz-me acreditar que depois da morte não vem o NADA, que nao sou apenas enterrada debaixo da terra e ali fico para a eternidade. A eternidade assusta-me! Assusta-me que tudo o que aprendo diariamente, td o q está no meu cerebro e que me torna a pessoa que sou, vai um dia desaparecer.
Nao sei se os Deja-Vus serao remeniscencias da alma, coisas de outras vidas.. Se calhar o nosso inconsciente apenas recebe as coisas fracçoes de segundos antes do nosso consciente, pelo que de x em quando temos a sensaçao de deja-vu de que ja vivemos o que está a acontecer naquele exacto momento.
Há tanta coisa sem explicaçao e que com certeza NUNCA terá uma explicaçao logica aceitavel por toda a gente...
Anyway, isto ja está quase um post :)
Gostei mt de ler! Keep going!

maria inês disse...

retribuindo a visita... e como te entendo!

um Deja-vu da propria alma sobre tudo..